sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Identificação folha composta


Nós todos sabemos que na maioria das plantas e árvores, as folhas são responsáveis ​​pela realização da fotossíntese. É este processo que ajuda as plantas para fazer a sua alimentação. Para além de que, as folhas podem também armazenar alimentos e água. Em algumas plantas, folhas são modificadas para estes fins. Existem milhares de diferentes plantas e árvores em todo o mundo ea maioria deles têm folhas de diferentes formas, tamanhos e cores. Mesmo arranjo sua na haste pode variar a partir de uma planta árvore / para o outro. Distinguir os tipos de folhas é um dos fatores-chave que ajudarão na identificação de árvores específicas. Assim, este artigo irá fornecer-lhe algumas informações sobre os tipos de folha, especialmente, a identificação folha composta.

Folhas Simples e Compostas

Assim, é um facto comum que as folhas não pode ser semelhante para todas as plantas e árvores. Eles podem ter diferentes formas, tamanhos, modelos e arranjos. Uma folha tem uma lâmina de lâmina ou folha, que é a parte principal da folha larga, que está ligado ao pecíolo, que por sua vez se junta à haste. O local onde o pecíolo une o tronco é chamado de axila foliar, que ostenta duas pequenas bud-como estruturas denominadas estípulas. Esta é apenas uma descrição genérica de uma folha típico, mas algumas folhas pode não ser largo, enquanto que alguns podem não ter pecíolos ou estípulas.

Basicamente, as folhas são divididos em tipos simples e compostos. Como os nomes sugerem, com razão, folhas simples são aquelas folhas em que o limbo ou lâmina é indivisível. Por exemplo, a folha de uma planta hibisco tem uma lâmina de folha sem lóbulos ou divisão. A maioria das plantas de pêra, manjericão, orégano, planta de borracha, etc, são encontrados para ter folhas simples. No entanto, algumas das folhas simples têm lóbulos (a lâmina de folha será dividida), mas as lacunas entre os lóbulos não atingem a veia meados da folha. Por exemplo, uma folha de árvore de sassafrás tem três lóbulos, mas é uma folha simples (como mostrado na primeira imagem abaixo). Em tais casos, a divisão da lâmina de folha cria três lóbulos, mas não três folhetos. Outros exemplos de tais folhas simples com lobos incluem a maioria dos bordos, sycamore, carvalho negro e escarlate carvalho. As seguintes imagens são de que algumas folhas simples.

* Clique nas imagens para ampliar.

Agora você sabe que o limbo de uma folha simples é indiviso. Mas, algumas das folhas simples têm a cisão parcial de lâminas foliares, formando lóbulos e folhetos não distintas. Se você encontrar folhas com divisão completa de lâminas foliares, em seguida, eles são chamados de folhas compostas. Um exemplo é a planta de rosa. Neste caso, a folha é dividido completamente ao longo da veia meio, para formar folhetos. Cada um desses folhetos, podem aparecer como uma folha simples. A haste em que os folhetos são dispostas é chamado um ráquis (modificado veia do meio). Este é apenas um tipo de folha composta, a qual é dividida em diferentes formas. Vamos dar uma olhada nos tipos diferentes dessas folhas, com alguns exemplos de folhas compostas.

Folha tipos compostos

* Uma forma simples de folha composta é o tipo de trifoliata ou trifoliolada. Pode-se inferir a partir do nome que essas folhas compostas têm três folíolos, somente. Por exemplo, folhas de feijão, morango, soja, trevo branco e laburnum, são encontrados para ter trifólios.

* Uma folha composto em que os folhetos são dispostas em pares, ao longo da veia médio ou ráquis é chamado uma folha pinnately composto. Se não houver um folheto terminal, então é mesmo pinadas (mogno, vela mato e tamarindo) e se houver um folheto terminal, então é uma folha estranha pinadas (como alguns de acácia, mockernut nogueira, nozes e rosas).

* Em algumas plantas, como, árvores de chama (também conhecido como real poinciana ou flamboyant), ave do paraíso árvore, árvores de seda (Albizia), etc, você pode encontrar um raque, ao longo da qual folhas compostas são organizadas. Em outras palavras, o ráquis tem hastes secundárias em que as folhas são dispostas. Estas folhas são chamados de folhas bipinnately compostos.

* Folhas palmately compostos são aquelas folhas com folhetos que irradiam de um ponto único - ponta do pecíolo. À medida que o arranjo destes folhetos são comparados com os dedos na palma da mão, estas folhas são denominados como folhas palmate. Exemplos de folhas palmately compostos que são de buckeye, castanha, algodão deserto, mandioca e plantas de cânhamo.

* Em algumas plantas, a divisão pinnate do limbo foliar, está quase completo, mas os folhetos não são totalmente separados. Em outras palavras, a lâmina de folha será dividida até que a veia meados só. Este tipo de folhas compostas são conhecidos como pinatífidas, como visto em certos tipos de fetos, pertencente ao género Polypodium, alguns tipos de philodendrons, rúcula, cardo milho porca e algumas plantas no Sorbus género.

O dito acima é apenas um breve panorama sobre a identificação folha composta. Estes tipos podem ainda ser classificada com base em seu desenho de modo, de acordo com o tronco, etc Se você estiver interessado em saber mais sobre folhas compostas, você poderá realizar um estudo detalhado sobre eles. Uma compreensão básica sobre as características de uma árvore irá ajudá-lo a identificar aquela árvore. As folhas são uma das partes principais de árvores e se você pode entender o tipo de folhas em uma árvore específica, será benéfico para a identificação daquela árvore. Então, se você é um entusiasta da árvore, é sempre melhor para melhorar o seu conhecimento sobre as folhas das árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário