quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Úlcera perfurada


Úlcera perfurada ou úlcera péptica gástrica ou perfuração é uma condição médica que ocorre devido a um furo na parede do estômago, intestino delgado e do esófago. Úlcera perfurada é uma condição perigosa e nesta doença, os alimentos e vazamento de sangue no abdômen causando uma grave inflamação do estômago.

Causas

Segundo os peritos médicos, úlceras perfuradas ter várias causas. A causa mais comum de úlcera perfurada é uma infecção bacteriana que é causada devido à infecção por Helicobacter pylori. Estas bactérias são responsáveis ​​por disseminar perto cerca de úlceras estomacais de 60%.

Em alguns casos, onde úlceras perfuradas não são causados ​​devido a trauma interno ou doenças do estômago, as possíveis razões para essa condição podem incluir a ingestão regular de medicamentos como a aspirina em doses pesadas. De acordo com uma pesquisa, medicamentos anti-inflamatórios foram encontrados para causar cerca de 50% das úlceras do estômago perfurar. Em pessoas mais velhas, o cancro do estômago é geralmente a causa da úlcera perfurada.

Os sintomas

O sintoma mais comum da úlcera perfurada é uma dor em queimação ou sensação no abdómen entre o umbigo eo osso esterno. Muitas pessoas têm relatado a se queixar de dor abdominal, entre as refeições e, geralmente, na parte da manhã. A dor pode ser errática e que varia em intensidade. Alguns outros sintomas que ocorrem menos de úlcera perfurada incluem náuseas, vómitos, perda de apetite e perda de peso.

Outro sintoma comum é o sangramento que ocorre no estômago. Em muitos casos, há menos sangramento no estômago e assim as pessoas são geralmente desconhece a possibilidade de úlcera perfurada. No entanto, se houver sangue nas fezes, então ele pode ser um sinal de úlcera perfurada.

Diagnóstico

Existem vários métodos para o diagnóstico de úlceras perfuradas. Eles são endoscopia, refeição de bário, biópsia e C14 testes respiratórios. Em testes de endoscopia, que tornou-se popular em anos recentes, um tubo flexível é inserido no esófago. O endoscópio é observada sob uma câmara montada nele que ajuda o médico na observação da doença. No teste de biópsia, uma pequena amostra de tecido é testado e após o ensaio, úlcera perfurada é confirmada.

Tratamento

O tratamento para úlcera perfurada inclui medicamentos, mudanças de estilo de vida e cirurgias. Desde que a cirurgia e os medicamentos sempre carregam com eles o risco de efeitos colaterais, é melhor preferir mudanças no estilo de vida. Pessoas que sofrem de úlcera perfurada deve evitar alimentos que causam irritação e devem discutir o problema com seus médicos.

Uma boa dieta recomendada por um médico especialista é essencial para o tratamento de úlcera perfurada. Medicamentos como antibióticos, bloqueadores H2, inibidores da bomba de ácido são usadas para medicamentos. Cirurgia de úlcera perfurada é recomendado para pacientes que não respondem aos medicamentos. Algumas das cirurgias comuns que são recomendados para o tratamento de úlcera perfurada são antrectomia vagotomia e piloroplastia. Um médico perito médico é necessário para dar conselhos adequadas sobre a cirurgia que seria melhor para o tratamento de úlcera perfurada.

Complicações

Úlceras perfuradas podem apresentar várias complicações se a úlcera não for tratada em tempo hábil. Alguns dos problemas mais comuns de úlceras perfuradas incluem hemorragia, perfuração (orifício) e estreitamento e obstrução do fim do estômago. Úlceras hemorrágicas corroer as paredes do estômago, o sangue pode infiltrar-se lentamente do trato digestivo. A pessoa pode sentir tonturas e fraco. Peritonite, uma inflamação da parede da cavidade abdominal é uma outra doença causada por um buraco no estômago. Inchaço e formação de cicatrizes no duodeno no final do estômago ocorre devido à úlcera perfurada.

Úlceras perfuradas podem ser tratados por cirurgia e procurar tratamento médico antes que a doença avança em estágios graves é necessário para que ela seja tratada em tempo hábil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário