segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Manchas vermelhas nos pés


A pele é o maior órgão do corpo humano. Uma vez que a pele está constantemente exposta aos alérgenos ou irritantes presentes no meio ambiente, se não for bem tratado, pode começar a exibir sinais de inflamação ou danos. Condições climatéricas severas podem também afectar a textura ea cor da pele. Embora a própria pele pode desenvolver manchas devido à exposição ao sol, erupções na pele também pode ser causada devido a certas condições médicas. A maioria de nós sente desmotivado em erupções mancha. Manchas ou sinais de danos a pele no rosto ou manchas em outras partes do corpo não deve ser ignorado. Apesar de manchas vermelhas no rosto de um afetaria a beleza facial de alguém, manchas vermelhas nos pés, braços ou tronco pode surgir devido a graves doenças da pele. Se você sofre de episódios recorrentes de erupções na pele que são acompanhadas por outros sintomas, como sensação de vermelhidão, ardor ou coceira, consultar um dermatologista logo. Aqui estão algumas informações sobre as condições que podem causar manchas vermelhas nos pés de alguém.

As causas de manchas vermelhas nos pés

Como mencionado anteriormente, manchas vermelhas pruriginosa na pé pode ser atribuída a uma vasta gama de razões. Aqueles que não prestam atenção suficiente ao aspecto de higiene pessoal podem ser mais suscetíveis a infecções cutâneas. Às vezes, usando mal ajustadas calçado também pode levar à formação de bolhas nos pés. Aqui estão algumas das condições que podem causar inchaços vermelhos ou manchas sobre os pés.

Reação alérgica: Manchas vermelhas na pele pode ser um indicativo de colmeias. Hives é uma erupção cutânea caracterizada por vergões vermelhos coceira na pele. Quando a pessoa consome alimentos ou drogas que se pode ser alérgico, o sistema imunológico responde e as histaminas são liberadas para o sangue. A libertação de histaminas conduz à formação de vergões que possuem um centro pálido e uma margem de vermelho. Manchas vermelhas nas pernas também pode ser uma resposta alérgica a picadas de insetos.

O pé do atleta: O pé de atleta, que é também referido como tinea pedis, é uma infecção fúngica, que afectam a pé. É caracterizada por pele vermelha, coceira e descamação. Uma vez que os fungos se desenvolvem bem em regiões úmidas, as pessoas que suam profusamente ou usar sapatos fechados por longos períodos de tempo, são mais suscetíveis a esta infecção. Como esta condição é contagiosa, a infecção pode se espalhar para os outros se eles entram em contato direto com uma pessoa infectada ou usar seus itens pessoais, como sapatos, meias ou toalhas.

Eczema: Eczema refere-se a um grupo de condições inflamatórias da pele. Existem muitos tipos de eczema que levam a erupções da pele ao longo de várias partes do corpo. Eczema disidrótico é outra condição que pode levar a erupções de pele nos pés. Eczema leva à formação de bolhas ou pele gretada que é geralmente acompanhada por prurido. Arranhando a pele afectada pode fazer um propenso a uma infecção bacteriana secundária, que por sua vez, pode conduzir ao desenvolvimento de pústulas vermelhas.

Psoríase: manchas vermelhas nos pés que podem ser cobertos por escamas prateadas são geralmente indicativo de psoríase. Esta condição está associada com as mudanças no ciclo de vida das células da pele. A psoríase é caracterizada por formação rápida de novas células da pele sobre a superfície da pele. Formação de pele escamosa grossa também pode ser acompanhada de sintomas como coceira, dor ou sensação de queimação.

As manchas de sangue: Certos alterações vasculares poderia também conduzir à formação de manchas de sangue. Manchas vermelhas na pele pode ser um resultado da ruptura de capilares sanguíneos. Estas pequenas dot-like manchas vermelhas são referidos como petéquias. Inflamação dos vasos sanguíneos, contagem de plaquetas de sangue baixa ou lesões que levam a hemorragias de capilares poderia levar à formação de manchas tais. O uso de anticoagulantes ou de determinadas drogas também podem fazer mais suscetíveis a desenvolver manchas na pele.

Bullosis diabeticorum: Pessoas que sofrem de diabetes também podem sofrer de bolhas nos pés. A formação de bolhas nas pernas ou pés pode afetar aqueles que sofrem de neuropatia diabética. Diabetes pode afetar também os pequenos vasos sanguíneos que suprem a pele com sangue e levar a alterações vasculares. Dermopatia diabética é uma condição tal que é caracterizada pelo desenvolvimento de castanho claro ou manchas vermelhas escamosas nas pernas. Essas manchas não são itchy.

Além das condições da pele acima mencionados, pode-se até formar bolhas nos pés devido ao uso de calçados apertados. Às vezes, pode-se desenvolver uma alergia em usar sapatos feitos de determinados materiais. Então, certifique-se que você use o tipo certo de calçado. Abster-se de usar sapatos fechados em todos os momentos. Se você fizer lesões Aviso ou manchas vermelhas na pele, consulte um dermatologista logo. O tratamento de manchas vermelhas na pé que variam dependendo da sua causa subjacente. Enquanto cremes antifúngicos teria de ser aplicado topicamente, no caso de o pé do atleta, anti-histamínicos seria prescrito para erupções alérgicas. Cremes e pomadas ou loções precisam de ser aplicado para o tratamento de eczema e psoríase. Desde riscar sobre a pele afetada pode levar a uma infecção bacteriana secundária, no entanto, pode sentir coceira, tente abster-se de coçar durante a erupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário