sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ranger de dentes - Bruxismo


O bruxismo, ou ranger os dentes, é uma condição em que as pessoas afetadas aperta ou range os dentes inconscientemente / ou involuntariamente, seja durante o sono ou em vigília. Pessoas com bruxismo muitas vezes não são conscientes de que este hábito se desenvolveu até danos aos dentes e outras partes da boca, tem sido feito. Especula-se que este hábito se desenvolve devido aos efeitos psicológicos do estresse diário. De facto, os dentes podem ser tão gravemente danificada que eles se tornam inúteis. Cerca de 5-20 por cento dos adultos experimentam dentes noturnos de moagem, que é particularmente problemático uma vez que geralmente não é percebido até que o dano foi causado aos dentes, que pode levar anos.

Quais são os sintomas de bruxismo?

A área da superfície dos dentes superiores e inferiores, conhecido como superfície oclusal, é normalmente moído para baixo de tal forma, que cria um desequilíbrio no encerramento entre os lados direito e esquerdo da boca. Isto pode levar ao stress estrutural para as raízes e tecidos dos dentes e doença periodontal.

Um dos efeitos dos dentes de moagem em bruxismo é síndrome da articulação tempromandibular, ATM, em que a cartilagem em torno das articulações dos maxilares superior e inferior se irritam. Isto, por sua vez, pode resultar em dor nos ouvidos e mandíbula. Dores de cabeça devido à tensão muscular e articular são um dos sintomas comuns de bruxismo.

Em poucas palavras, alguns dos sintomas de bruxismo são: * abrasão dos dentes

* Danos causados ​​ao esmalte do dente

* A parte de dentro do dente, a dentina, sendo exposto

* Sobre a sensibilidade dos dentes

* Dor em certas áreas do rosto

* Os músculos tensos da mandíbula e da face

* Deslocamento da mandíbula

* Os dores de cabeça

* Os recortes na língua

* Danos causados ​​à parte interna das bochechas

* Um clique ou popping na articulação temporomandibular

Como outros distúrbios do sono, são as outras pessoas que vivem com a pessoa afectada por bruxismo que sentem o peso da doença. Isso ocorre porque o som ranger de dentes pode ser bastante alto e, assim, perturbar o sono dos parceiros ou companheiros de quarto. Por uma questão de facto, é geralmente o parceiro da pessoa afectada ou de um membro da família que detecta a condição.

Uma vez que muitos dos sintomas acima ocorrer em outras condições, o melhor é consultar um médico ou dentista para um diagnóstico preciso.

Quais são as causas do bruxismo?

Ainda não se sabe o que faz com que exactamente bruxismo, embora se pense que ocorre devido à presença de um certo número de factores anteriores. Estes são o stress, trauma oral ou facial, o mau funcionamento do sistema nervoso, e assim por diante. Parece que certos tipos de traços de personalidade também pode ser a causa de ranger os dentes, por exemplo, aqueles que são suscetíveis à tensão nervosa que causam frustração, dor ou raiva. Ele também tende a afetar pessoas que são muito competitivos, têm menos paciência, e são agressivos.

Qual é o tratamento para bruxismo?

O tratamento para a ranger os dentes é baseado em dois objectivos: reduzir o estresse que está causando o bruxismo, e cuidar dos dentes para evitar que sejam danificados.

Redução do estresse podem ser realizados pelos pacientes técnicas de relaxamento de aprendizagem. Atividades que acalmam o corpo ea mente, como yoga e meditação podem ajudar na redução do estresse psicológico que parece exacerbar o bruxismo. O paciente também pode aprender a relaxar os músculos faciais e mandíbulas.

Respostas comportamentais que conduzem aos dentes de moagem pode ser alterado com a ajuda de biofeedback. As pessoas afectadas com o bruxismo pode aprender a controlar os efeitos de seu sistema nervoso involuntário, aprendendo a responder adequadamente às mudanças das condições que afetam o corpo.

Uma boca de guarda ou de talas pode ser usado durante a noite o que pode ajudar na absorção da força dos dentes clenching ou trituração, evitando assim que os dentes de ficar danificado.

O tratamento para bruxismo será baseado em grande medida da capacidade de pessoas afectadas por tolerar os métodos acima. O problema é que tratamentos como a boca-guardas e talas geralmente causam perturbação no sono, agravando o estresse, o que pode piorar a situação, em vez de aliviá-la. Se você sofre de ranger os dentes, é melhor decidir sobre o tratamento após consulta com seu dentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário