segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Origem e História do Beisebol


Um morcego, uma bola, um quadrado de noventa pés quadrados ou patch de diamante e dois times com nove contribuintes cada, isto é tudo que você precisa para um jogo de beisebol. Sim, o beisebol é um jogo de taco e bola jogado entre duas equipes de nove jogadores cada. Cada equipe tem que marcar corridas batendo uma bola com um taco e tocar cada uma das quatro bases marcadas no chão. Uma vez no final de rebatidas faz um inning e nove innings, constituem um jogo de beisebol. Onde beisebol se originou? Desde quando foi jogado baseball? Vamos descobrir.

História de Baseball

Acreditava-se que Abner Doubleday, um oficial do exército dos Estados Unidos e União Geral na Guerra Civil Americana, inventou de beisebol. No entanto, nenhuma evidência em favor dessa crença foi encontrado. Foi em 1364, durante o reinado do Rei Vlaicu Voda, que Oina, um jogo semelhante ao beisebol foi mencionado. Acredita-se também que o beisebol evoluiu a partir do jogo norte-americano de rounders. Os documentos americanos e britânicos do século 18 mostram muitas referências ao beisebol eo jogo taco e bola. Os russos tocou uma versão do caminho de beisebol, no século 14. Este jogo deles era conhecido como Lapta. Lapta foi jogado entre um jarro e um batedor. A massa era para bater a bola lançada, com uma vara curta e depois correr para o lado oposto e volta, a fim de marcar corridas. Ultimamente, tem-se verificado que o beisebol foi disputado pelos britânicos antes de mais ninguém.

As regras modernas de beisebol foram obtidos a partir da lista Alexander Cartwright, de regras de beisebol, que ele codificadas em 1845. Em 19 de junho de 1846, o New York Nine time jogou contra os Knickerbockers derrotá-los com um resultado de 23-1. Este foi o primeiro jogo de basebol a ser gravado. Em 1953, Alexander Cartwright foi declarado como sendo o inventor do beisebol. Durante os anos 1960, o número de clubes de baseball caiu drasticamente, resultando em um declínio temporário na popularidade do jogo. A Guerra Civil fez com que o número de clubes de beisebol a cair, ao mesmo tempo, levando à disseminação de beisebol para outras partes do mundo. No momento em que a guerra terminou, as pessoas de diferentes regiões haviam crescido o interesse em baseball. Na década de 1960, o jogo tornou-se um passatempo nacional dos EUA.

O ano de 1871 testemunhou a criação da primeira liga de baseball profissional que foi chamado a Associação Nacional de Jogadores de beisebol profissional. A Liga Nacional foi fundada em 1876.

Hoje, o beisebol é jogado em todo o mundo. Ele foi jogado em os EUA eo Canadá, desde um tempo relativamente antiga. Mas, a primeira liga de baseball fora dos EUA e Canadá foi criada em Cuba em 1878. Tem sido uma das equipas mais fortes no beisebol internacional. Entre as guerras mundiais e depois da Segunda Guerra Mundial, ligas de beisebol foram estabelecidas em vários países em todo o mundo. Nos últimos anos, o beisebol se tornou popular na Austrália. A crescente popularidade do beisebol deu-lhe um lugar na lista de esportes olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário